Deputados anunciam emendas parlamentares para Jaborandi

19 de Fevereiro de 2018

" Anúncio foi realizado durante encontro neste sábado (17/02) , com a presença do Deputado Federal Nilto Ignacio Tatto (PT) , Deputada Márcia Lia (PT) , prefeito Marcos Antonio Daniel e demais lideranças políticas . "

O prefeito municipal de Jaborandi , Marcos Antonio Daniel , acompanhado do vice - prefeito Jair Carlos da Silva " Bragueto" e dos vereadores Marcelo Henrique Lino de Almeida , Eduardo Atavila , Julio Carlos Cardoso e Fabiano Rodrigo Firmino Lopes " Colexinha" recepcionaram na manhã deste sábado (17/02) , o Deputado Federal Nilto Ignacio Tatto e a Deputada Estadual Márcia Lia ambos do Partido dos Trabalhadores (PT) . O encontro reuniu também diversas lideranças políticas e comunitárias , entre elas o membro do diretório municipal do PT , Luís Carlos Oliveira e os secretários municipais Angelita Minateli Caosim Moleiro titular da pasta da Educação ,André Daniel Moleiro , Secretaria Municipal  da Assistência e Desenvolvimento Social, Rita da Silva Pereira , Secretaria Municipal da Saúde, além do padre Antônio Marcos Viaro. Durante a solenidade o Deputado Federal , Nilto Tatto anunciou a destinação via emenda parlamentar de R$ 256.000,00 para obras de infraestrutura urbana . Durante seu discurso o parlamentar federal agradeceu ao prefeito Marcos Antonio Daniel a acolhida elogiando seu comprometimento na gestão pública e demonstrando sua preocupação com os temas de relevância nacional . " Gostaria de reiterar a todos que estamos destinando R$ 256 mil para obras de infraestrutura urbana para Jaborandi . Fico feliz pela conquista e gostaria de frisar a todos o meu trabalho como parlamentar que visa a proposta de um novo pacto federativo onde estados e municípios dependam menos da união , através de uma redistribuição mais justa das receitas . Gostaria de aproveitar esse encontro para externar a minha preocupação com a Emenda Constitucional 95 (EC - 95) que congela investimentos da união por 20 anos em áreas sensíveis como educação , saúde , segurança pública entre outras exceto para o pagamento de juros e da dívida pública que atualmente consome 55% do orçamento federal " , ponderou o parlamentar federal . Na sequência a Deputada Estadual , Márcia Lia anunciou a destinação também de R$ 125.000,00 via emenda parlamentar também para obras de infraestrutura urbana . Em seu discurso a parlamentar estadual destacou seu compromisso com Jaborandi e seu contato com o prefeito Marcos Antonio Daniel que vem antes mesmo de sua posse como chefe do executivo municipal . " As emendas parlamentares estaduais passaram a ser impositivas assim como as federais sendo incorporadas a Lei Orçamentária Anual (LOA) e portanto deverão ser obrigatoriamente pagas pelo governo estadual entre julho deste ano ou no mais tardar após o período eleitoral até o fim do exercício em dezembro deste ano " enfatizou em tom otimista a deputada estadual . O prefeito Marcos Antonio Daniel agradeceu a presença dos parlamentares destacando a importância para que os eleitores jaborandienses votem em candidatos à Assembleia Legislativa (ALESP) , e a Câmara Federal que tenham compromisso com a cidade . " A Deputada Márcia Lia sempre nos acolheu e procurou dar o devido encaminhamento as nossas principais demandas e hoje ratifica seu compromisso destinando R$ 125 mil para obras de recape e conquistando mais R$ 256 mil com seu companheiro de partido Nilto Tatto " . Isso é compromisso com a nossa gente " , destacou o chefe do executivo municipal . A solenidade foi encerrada pelo vice - prefeito , Jair Carlos da Silva " Bragueto" que enfatizou seu otimismo quanto ao trabalho desenvolvido pela atual administração . " Estamos avançando em diversos setores e para que isso se torne realidade o apoio dos parlamentares estaduais e federais torna-se vital porque os recursos municipais são insuficientes para investimentos e obras de maior envergadura " , finalizou Bragueto.