Jaborandi conquista nova ambulância para o SAMU

11 de Janeiro de 2018

" Prefeito Marcos Antônio Daniel esteve nesta quinta - feira (11/01) na capital paulista participando de cerimônia de entrega"

O município de Jaborandi  foi contemplado com nova ambulância destinada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), doada pelo Ministério da Saúde (MS). O prefeito Marcos Antônio Daniel acompanhado da primeira – dama, Cassia Maria Brunhera Daniel estiveram nesta quinta - feira (11/01) participando de solenidade realizada na capital paulista, oportunidade na qual foram entregues 225 ambulâncias destinadas a 90 municípios. Segundo o chefe do executivo a nova ambulância atende a todas as exigências para remoções de urgência sendo totalmente equipada. Ainda segundo Marcos, o Ministério da Saúde investiu R$ 176.286,00 em cada unidade móvel. "Esse investimento é muito importante para o  atendimento local as urgências/emergências pois garante melhores condições de  suporte aos pacientes e mais segurança nos procedimentos . Além disto a antiga ambulância do SAMU doada em 2010 pelo Ministério da Saúde passa a integrar a frota municipal da saúde após ser descaracterizada sendo classificada como ambulância de transporte terrestre Tipo - A para simples remoções " , enfatizou Marcos.

Durante a solenidade o prefeito destacou também novas conquistas que em breve serão licitadas e adquiridas pela prefeitura. " Além desta nova unidade móvel para o SAMU , o munícipio de Jaborandi foi contemplado através de emenda parlamentar federal  com uma nova ambulância de transporte terrestre tipo - A , avaliada em R$ 80.000,00 além de 02 novos consultórios odontológicos completos avaliados em R$ 25,000,00 cada kit. Estamos aguardando a liberação dos recursos por parte do Ministério da Saúde para publicarmos o edital e realizarmos o certame licitatório afim de realizarmos estes novos investimentos" , concluiu o prefeito em tom otimista.

NOVAS AMBULÂNCIAS PARA O SAMU

Segundo o Ministério da Saúde estão sendo investidos cerca de R$ 1 Bilhão no SAMU ,  sendo que somente nessa ação   de renovação e ampliação da frota do SAMU , serão adquiridas 2.249 ambulâncias ampliando a cobertura do serviço de 81,8% para 84,1 % da população de todo o território nacional.