Prefeito Marcos Antonio Daniel, Participa do Cerimonial e Recebe a Novos Equipamentos da Secretaria do Emprego e Relações de Trabalho (SERT) do Governo do Estado.

02 de Outubro de 2017

Mais de 300 pessoas prestigiaram, na manhã desta quinta-feira (28/09), ao cerimonial da entrega simbólica de 497 novos computadores, 101 switches, 100 impressoras e 457 ventiladores, que foram distribuídos aos representantes dos 21 Centros Regionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado (SERT), onde estão localizados a 207 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).

O evento realizado na sede da Secretaria, e reuniu autoridades dos poderes Executivo e Legislativo das cidades, Diretores Regionais da SERT e Coordenadores dos PATs. Na ocasião, o Prefeito Marcos Antônio Daniel, juntamente com o Coordenador do PAT Jaborandi, André Muramoto participaram da assinatura do Termo de Compromisso de entrega e recebimento dos materiais que serão destinados a Jaborandi: 03 novos computadores, 01 impressora laser, 01 switche e 03 ventiladores, os quais foram adquiridos por meio do convênio com o Ministério do Trabalho (MTE), via Sistema Nacional de Emprego (Sine), que prevê a melhoria dos Postos de Atendimento.

A mesa foi composta pelo Secretário José Luiz Ribeiro; Do adjunto Eufrozino Pereira; Chefe de Gabinete Pedro Nepomuceno Filho; Coordenadora de Operações da SERT, Sônia Maria Esteves dos Santos Sousa; Do prefeito de Nhandeara, José Adalto Borini, e do vereador de Mogi Mirim, Geraldo Vicente Bertanha, estes últimos representando as demais autoridades municipais presentes respectivamente.

Na sequência, o secretário atendeu em seu Gabinete os visitantes que traziam ofícios ou desejavam conversar sobre seus municípios, dentre os quais o Prefeito Marcos e o Coordenador André Muramoto, discutiram Políticas de Geração de Emprego e Renda, a qual prevê a vinda do PEAD – Programa Emergencial de Auxilio Desemprego (FRENTE DE TRABALHO) que tem duração de 09 meses, bem como do PEQ – Programa Estadual de Qualificação Profissional.

“Promover ao bem estar coletivo é uma das metas desta Gestão. Auxiliar a situação de regularidade da Administração por meio de umas das ferramentas mais importantes da Secretaria, que é a Frente de Trabalho, está nos planos deste gestor desde Fevereiro do presente ano, quando o então Coordenador Helder Bovo, juntamente com o Chefe de Gabinete à época, Luciano Lourenço começaram a formatar a concessão de novas frentes, agora com a intervenção do Secretario José Luiz ela finalmente virá tão breve o ano fiscal se inicie” – destacou ao Prefeito Marcos Daniel.