Equipe de Saúde Bucal da USF - Omar Pinto Neto inicia atendimentos

11 de Setembro de 2017

" Estratégia de Saúde Bucal da Unidade de Saúde da Família - "Omar Pinto Neto (ESF-02) iniciou atendimentos na manhã desta segunda - feira (11/09) "

O prefeito Marcos Antônio Daniel esteve presente na manhã desta segunda - feira (11/09) na sede da Unidade de Saúde da Família (USF) - "Omar Pinto Neto",  sito a Rua Alexandre de Ávila Borges , n° 927; onde na oportunidade pode acompanhar o inicio dos atendimentos em saúde bucal ,  no consultório odontológico da unidade. Segundo o chefe do executivo municipal a nova Estratégia de Saúde Bucal abrangerá o mesmo território coberto pela Estratégia de Saúde da Família 02 compreendendo o quadrilátero entre as Ruas Diamantino Cardoso e  Dr. Amadeu Pagliuso além das Ruas 15 de Novembro até a  18 de Março, e  adjacências. " Apesar deste consultório estar com todos os equipamentos instalados e em funcionamento desde o final de 2016 como: Equipo Odontológico , Raio X , Compressor e Bomba a Vácuo Investimos ainda mais de R$ 10 mil em instrumentais, materiais gerais e materiais de consumo, além de armários e equipamentos de informática afim de dotar a unidade de condições adequadas para o atendimento ininterrupto da população adstrita nesse território  " , destacou Marcos. O prefeito enfatizou também em seu pronunciamento que os cirurgiões dentistas , Fábio Barbosa Marqueti e Ana Carolina Brait atenderão  na unidade que ficará aberta de segunda a sexta - feira das 08:00 hs ao 12:00 h e das 13:00 h as 17:00 h. " Desta forma duplicaremos a oferta de consultas e atendimentos em saúde bucal na rede municipal de saúde que conta também com o consultório odontológico da Estratégia de Saúde Bucal instalado junto a Unidade Básica de Saúde -"João Paulo Pires da Silva" cujo atendimento continua a ser realizado pelos cirurgiões - dentistas , Marcelo Brunozi e Bruna Roberta Brunozzi , funcionando diariamente de segunda a sexta - feira"  , destacou o chefe do executivo.