Obras de construção de galerias pluviais estão aceleradas

07 de Agosto de 2017

" Prefeitura Municipal de Jaborandi iniciou no último dia 31/07, a  construção de trecho com 450 metros lineares de extensão na Rua Dr. Amadeu Pagliuso no trecho situado entre as Ruas Alexandre de Ávila Borges e XV de Novembro "

A Prefeitura Municipal de Jaborandi , deu início no último dia 31/07 nas obras de construção de rede de galerias pluviais  na rua Dr. Amadeu Pagliuso no trecho compreendido entre as ruas Alexandre de Ávila Borges e XV de Novembro. O prefeito municipal , Marcos Antônio Daniel esta acompanhando diariamente o andamento dos serviços. Segundo o chefe do executivo municipal as obras estão orçadas em R$ 329.805,69 sendo que destes cerca de R$ 102.809,25 serão de contrapartida de recursos municipais e o saldo remanescente foi viabilizado graças a convênio celebrado em 2016 entre a FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) e a Prefeitura Municipal de Jaborandi. Ainda segundo o prefeito municipal serão utilizados nas obras tubos de concreto circular com diâmetros que variam entre 1,50 m e 1,20 m . O prefeito enfatizou também que está obra é de fundamental importância para a macrodrenagem urbana do setor pois permitirá a interligação da rede de galerias pluviais que atualmente encontra-se interrompida na Rua Colina esquina com a XV de Novembro com o trecho que vai até a Rua Alexandre de Ávila Borges ambos na  rua Dr. Amadeu Pagliuso. " Estamos investindo nessa obra mais de R$ 100 mil de recursos próprios com o objetivo de concluir esse importante projeto de macrodrenagem urbana que permitirá a captação de águas pluviais de todo esse trecho , acabando de uma vez por todas com o grande volume dágua que atualmente invade toda a rua , além de diversas residências devido ao volume , e velocidade da água  nos períodos chuva intensa" , finalizou Marcos.