• Imagem Jaborandi
  • Imagem Jaborandi
  • Imagem Jaborandi
  • Imagem Jaborandi
  • Imagem Jaborandi
  • Imagem Jaborandi
Veja Também


Unidades de Saúde de Jaborandi realizam vacinação contra a gripe neste sábado (13/05)

12 de Maio de 2017

" Campanha será encerrada em âmbito nacional no dia 26/05. Em Jaborandi o Centro de Saúde - Dr. Amadeu Pagliuso  e a Unidade de Saúde da Família - João Paulo Pires da Silva estarão abertos neste sábado  (13/05)  a partir das 08:00 até as  16:00 horas vacinando a população que reside nos seus respectivos territórios.  " 
 
    As equipes da atenção básica , juntamente com a equipe de vigilância em saúde de Jaborandi estarão realizando neste sábado dia 13/05 esquema especial de vacinação contra a gripe na Unidade de Saúde da Família - 01 - "João Paulo Pires da Silva" no Bairro: São Benedito e também no Centro de Saúde - "Dr. Amadeu Pagliuso" na área central. A campanha nacional de vacinação contra a gripe no ano de 2017  teve início no dia 17/04 com encerramento previsto para o dia 26/05.
    Segundo cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde do dia 17 a 20/04 foram vacinados os trabalhadores em saúde. Entre os dias 02/05 a 05/05 o publico - alvo da campanha foram as Gestantes, Puérpuras e Crianças. Na semana passada do dia 08/05 a 12/05 a população alvo foram os grupos com comorbidades e neste sábado dia 13/05 através de esquema especial na rede municipal de saúde será realizada  a vacinação de todos os grupos. Segundo a enfermeira e responsável técnica da Unidade de Saúde da Família/ESF - 01 , Joice Aparecida da Silva no território de abrangência desta estratégia o publico - alvo da campanha gira em torno de 916 pessoas entre Idosos, Gestantes, Puerperas, Crianças (01 a 4 anos), além de pacientes com comorbidades como diabetes, asma, bronquite, doenças cardíacas,  renais,  neurológicas  e hepáticas crônicas, além de obesos e também transplantados.  Na área de abrangência da Unidade de Saúde da Família 02 a vacinação ocorre simultaneamente no Centro de Saúde - III , sendo que a equipe da atenção básica será coordenada pelo enfermeiro Samuel Marques e a equipe da vigilância em saúde será coordenada pelo servidor Ursino J. de Lima e pela enfermeira Joelma Alves Sales da Mata.

Desenvolvido pela Macaúba

O seu navegador não é recomendado para uma boa navegação neste site.
Para uma melhor visualização do site atualize-o ou escolha outro navegador.
Saiba mais...
Google ChromeMozilla FirefoxApple SafariOpera