Educação Infantil de Jaborandi recebe materiais pedagógicos para o Atendimento Educacional Especializado (A.E.E.)

24 de Abril de 2017

“Diversidade é você chamar para o baile. Inclusão é chamar para dançar”

No sentido de se fazer verdadeiramente a inclusão escolar e social é que a CEMEI “Neide Emília Cardoso Fogaça”, está em festa pois graças a um trabalho de parceria e comprometimento com a educação entre o Prefeito Marcos Antonio Daniel e a Secretária da Educação Angelita Minateli Caosim Moleiro foi possível a abertura de uma sala de Atendimento Educacional Especializado (A.E.E.) totalmente voltada para a Educação Infantil, com a aquisição de materiais adequados e novos. Isto porque a educação ofertada no município sabe que a intervenção precoce tem o objetivo de evitar e minimizar os distúrbios do desenvolvimento neuropsicomotor e possibilitar à criança desenvolver-se em todo o seu potencial.
    A inclusão só acontecerá quando a escola for vista como um ambiente de construção de conhecimento favorecendo todos os alunos independente das dificuldades beneficiar-se dos programas educacionais ofertados, desde que seja levado em conta a especificidade do aluno e não mais suas deficiências e limitações.
    "A educação no município de Jaborandi, está caminhando para que os alunos ao serem convidados para o baile possam dançar, e não apenas olharem os outros dançarem" enfatizou a Secretaria Municipal de Educação, Angelita Minateli Caosim Moleiro.