Saúde divulga calendário da vacina contra a gripe

18 de Abril de 2017

" Campanha teve início nacionalmente na ultima segunda - feira dia 17/04 estendendo-se até o dia 26/05. Em Jaborandi o Centro de Saúde - Dr. Amadeu Pagliuso vacinará o publico alvo diariamente e no dia 13/05 a Unidade de Saúde da Família - João Paulo Pires da Silva estará aberta vacinando a população que reside no Bairro São Benedito "

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaborandi divulgou nessa semana o calendário de vacinação contra a gripe. A vacinação do publico - alvo teve início nesta segunda - feira (17/04)  estendendo-se até o dia 26/05. Segundo cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde do dia 17 a 20/04 deverão ser vacinados os trabalhadores em saúde. Entre os dias 02/05 a 05/05 o publico - alvo serão as Gestantes, Puérpuras e Crianças. Na semana subsequente que vai do dia 08/05 a 12/05 a população alvo serão os grupos com comorbidades . No sábado dia 13/05 haverá esquema especial na rede municipal de saúde e além do Centro de Saúde  a Unidade de Saúde da Família 01 , sito a Rua 7 de Setembro , n° 199 realizará também a vacinação de todos os grupos. A campanha deste ano incluirá também os professores com vacinação prevista para ser realizada entre os dias 15 e 19/05. A ultima semana da campanha de vacinação contra a gripe prevê a vacinação de todos os grupos da população alvo incluindo-se  Idosos, Gestantes, Puerperas  e Crianças.